Este é nosso VÍDEO #02, de uma série de 20 vídeos distintos, os quais tentam auxiliar aos colegas recém-formados de como ter sucesso na advocacia.
Esses vídeos, têm como propósito demonstrar dicas de como abreviar o tempo de uma demanda judicial e/ou como obter créditos em juízo.
É consabido que os colegas advogados, iniciantes, têm um entrave maior, qual seja, o enorme congestionamento de processos no Judiciário.
Em sua esmagadora maioria, esses colegas entram no mercado já necessitando de recursos financeiros.
Daí, esperar longos anos para o desfecho de uma causa, torna-se um grande obstáculo inicial.
Não percamos de vista que abreviar a duração de um processo e, via reflexa, solucionar-se para os interesses de um cliente, sem sombra de dúvidas expressa sucesso na advocacia.
Contudo, é regra a dificuldade de se obter a constrição de patrimônio dos devedores.
Por vezes, processos arrastam-se por anos e, ao final, já na fase de cumprimento de sentença, o colega advogado esbarra na mais absoluta ausência de bens do devedor.
E isso desmotiva, obviamente.
Um dos maiores entraves, nesse enfoque, é quando o devedor se utiliza da figura do “laranja”, para, com isso, ocultar seu patrimônio.
De modo óbvio isso muda radicalmente o caminho a ser trilhado para se obter a constrição de ativos financeiros.
No entanto, aqui, revelamos algumas formas de se desvendar a figura da pessoa, na qual o executado utiliza-o como “fachada”: sua pessoa.
Nesse aspecto, faremos neste vídeo comentários concernentes à utilização da Lei de Lavagem de Dinheiro para esse propósito.
Desse modo, estas dicas irão fomentar conhecimentos aos colegas, sobremaneira aos advogados recém-formados, quando evidenciam-se uma série de comandos processuais, capazes de se conseguir êxito na demanda, máxime com a recuperação do crédito, perseguido em juízo.
DESCOBRINDO A FIGURA DO LARANJA
(PENHORA DE ATIVOS FINANCEIROS)
Dr Alberto Bezerra
Muito obrigado por esta importante aula. Como sempre, o Senhor gabarita.
Muito obrigado pelas generosas palavras, Hildebrando. Um grande abraço. Até a próxima.
Bom dia professor! estou tentando adquirir o seu livro Teses da defesa, porém não estou conseguindo, Agradeço se puder me auxiliar.
Grande sapiência. Parabéns Doutor.
Muito boa a aula, isto serve para solidificar os nossos e reativar a memória para alcançarmos o sucesso pretendido pelo nosso cliente .
Olá Dr Alberto,
Obrigado pelo envio de mais um vídeo.
Eduardo
Prezado Dr. Alberto, com muito prazer assisto todos os seus vídeos e com maturidade faç o presente comentário afirmando que os videos não são só para colegas recem formados, mas certamente tem utilidades para os colegas com anos de prática como é meu caso.
alessandre
Dr. Alberto, o Srº existe mesmo? Rsrsrsrs, não entra na minha cabeça, como no mundo de hoje uma pessoa tão humana quanto o Srº, disposto a nos ajudar, espetacular como sempre seus ensinamentos.
Muito Obrigado de coração.
Fique com Deus.
Fernando Alves
Sim, existo sim, colega Fernando… rs rs. É um enorme prazer dividir conhecimentos com os colegas. É estranho mesmo. Todavia, para mim, estranho é o contrário disso. Um forte abraço. Gratidão pelas palavras.
Agradeço pelos vídeos. São verdadeiros presentes, principalmente a nós, advogados iniciantes. Que Deus lhe dê em dobro o que faz por todos nós. Um forte abraço.
Boa noite Dr., obrigado pela disponibilização do vídeo 2, pois é muito importante aprendermos com o Dr., mecanismos de buscas dos laranjas que são movimentados pelos verdadeiros devedores, que para continuar no mercado, se escondem atrás destas pessoas. Obrigado.
Prezado Colega,
Inicio essa mensagem dizendo que tem sido de grande valia vossas aulas/vídeos na execução das nossas atividades, agradeço vossa contribuição para o aprimoramento da nossa profissão.
Quando o colega encaminhou através de meu e-mail o vídeo #02, COMO TER SUCESSO NA ADVOCACIA (PENHORA DE ATIVOS FINANCEIROS), assistir e pude obter varias dicas ali expostas. Como não copiei o vídeo, gostaria de assistir novamente, contudo está fora do ar. Será que o colega poderia disponibilizá-lo novamente?
Obrigada!
Vídeo excelente.